Pular para o conteúdo principal

Peripécias rodoviárias

Eu vivo umas situações no ônibus que merecem um post.

Bom, eu vejo essas esquisitices com mais frequência porque sou obrigada a andar de ônibus todos os dias. Eu juro que não queria!

Hoje, por exemplo, eu fiz uma viagem de cerca de 30 minutos junto a uma mulher que tinha certeza que era a Ivete Sangalo. É sério. A dita-cuja foi cantando (em alto e bom som, nota-se) durante todo o caminho. E o pior, a mesma música sem parar.
É claro que eu não sabia que música era, mas estava a ponto de decorar. Tenho certeza que era uma dessas porcarias que tocam nas rádios a cada 15 minutos.
E ela estava lá, firme nos graves e muito alta nos agudos. A mulher fazia questão de diferenciar cada nota.

Quem nunca viajou ao lado de uma pessoa dessas?

E, pra melhorar a viagem, o meu MP3 estava sem bateria.
Esse aparelhinho me protege dessas agressões sonoras que eu recebo na rua. Mas justo hoje, ele estava sem baterias. É, Murphy.

Outro dia da semana passada, eu viajei com uma mulher ao meu lado que usava o cano de apoio do ônibus como pool-dancing. Juro. Ela agarrava o cano, não deixava ninguém se apoiar nele e colava o corpo dela inteiro nele.
Eu estava esperando a hora em que ela ia pegar impulso e se jogar para dar aqueles giros no cano como as dançarinas fazem, aqueles que elas ficam até de ponta-cabeça.
Eu ainda tentei me apoiar no cano que ela se apropriou, mesmo porque eu não tinha escolha de onde me equilibrar, tinha que ser no cano ou na cintura dela.
Não, eu preferi o cano.
Mas em cinco minutos tive de desistir. Ela estava escorrendo o corpo nele. Dos pés a cabeça. Fiquei com nojo quando ela começou a roçar na minha mão. Credo.

Sai pro outro lado do corredor e não quis nem me apoiar mais.

Comentários

Fabiana Seragusa disse…
haushaushuah, que sarro! Essas são as verdadeiras "canoas". OKS.

Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

É isso que eu acho de listas de começo de ano!

Ah, pelo amor...

Não fale comigo

Eu estava voltando pra casa outro dia no metrô e tava mega gripada. Sabe aqueles dias que você só quer que o dia acabe pra voltar pra casa? Então, era um desses... Aí, sentei no vagão, me ajeitei e pensei 'ai, que bom. vou tirar um cochilo até em casa. tô quase lá...' Eu acabo de fechar meus olhinhos, sinto um cutuco no braço. Abro os olhos e um homem do meu lado pergunta: _ Você é crente? _ Não. _ Tem certeza? _ Bastante. _ É que eu vi você assim de saia, cabelo comprido e sem maquiagem e pensei "certeza que essa menina vai em alguma igreja". _ Não, não sou crente. (e já pensei em mudar minhas roupas, cortar o cabelo e começar a me maquiar como uma vagabunda) Eu fechei os olhos de novo e pensei que acabou. _ Mas tem alguma religião? _ Sim, sou espírita. (isso apavora crentes) _ Ah, entendi... (certeza que assustei esse cara agora) Fechei os olhos DE NOVO. _ Mas é bom falar de Deus, né? _ Aham (de olhos fechados) _ Posso contar um milagre na m...

dia de chuva

(via esperando virar a touca) sabe... eu acordei trezentas vezes nessa madrugada porque pirei que a chuva ia entrar pelas frestas da janela. aí, acordei e encontrei um marido mau-humorado dormindo do meu lado. no meio do caminho pro trabalho caiu uma puta chuva que me ensopou. quando eu entrei no prédio, o ar condicionado está na temperatura ambiente do círculo polar. e eu ainda to molhada. e agora #ódiopuroconcentrado mode on . alguém me traz um copo de vodka com gelo, por gentileza?