Pular para o conteúdo principal

O jornal é meu!

Estava eu no ônibus, indo trabalhar.

Mas, dessa vez, era em outro lugar, aonde o ônibus ia vaziiiio e eu conseguia sentar, tranquila. Então, todos os dias, eu ia com o caderno que mais gosto do jornal para degustá-lo durante a viagem.

Um dia, sentei em um dos bancos, abri o jornal e comecei a ler. Sentaram ao meu lado uma mulher a amiga dela no banco de trás e desataram a conversar.

Eu continuei na minha, lendo o meu jornal.

Aí, uma delas tirou da bolsa um jornal, esses do Metrô ou esses pequenos que têm por aí. Ela folheou rapidamente, sem ler qualquer coisa. A amiga falou:

_ Já que você leu esse jornal, me dá, quero ler. Me dá! – e pegou com força da mão dela.

A outra responde:

_Tudo bem, eu quero mesmo é ler o jornal dessa menina aqui do lado, ela já tá acabando.

A menina do lado, no caso, ERA EU.

Eu olhei pra ela, dei aquela estalada na folha do jornal e voltei a lê-lo.

Ela insistiu:

_ Você está acabando?

Eu respondi:

_Não porque quando acabar, vou começar a ler o jornal de novo.

Depois disso, ela pediu novamente o jornal pra amiga e o leu, calada a viagem inteira.

Comentários

Mima disse…
realmente, vc parece para-raio de doido.
nunca esqueça dos fones de ouvido ao andar de ônibus. mesmo que não esteja a fim de ouvir nada, deixa na orelha só por precaução.
Miguelito disse…
É cada uma mesmo. Na próxima vão pedir seu celular para fazer uma ligação.
Unknown disse…
Gostei do post, bem interessante.

Rapadura Dura
Fernanda Teles disse…
Adorei o post e os comentários.
Tem cada uma que parece duas viu..
Aliás tem cada uma que parece três :O

Postagens mais visitadas deste blog

Eu não importo

Outro dia, eu estava fazendo aulas de direção. Pra tirar a tal carta de motorista... O instrutor era meio bobão e folgado. E ainda por cima o cujo chamava Airton. Estávamos fazendo uma aula e o telefone dele tocou: - Alô? Oh, fulano! Tudo bem? - Airton, entro a direita no próximo cruzamento? (eu) - Entao, aí, eu falei pra ela que não queria mais sair, sabe? - Airton, a rua... (eu) - E ela me disse... - Airton... Bom, deixa pra la, passou ja, vou reto. (eu) Na próxima entrada... - Airton e agora? - Você acredita que ela me deixou esperando, rapaz? - isso já deram 30 minutos dele falando no celular com o amigo e eu andando igual uma idiota pela cidade. - Airton, o caminho... Andréa se irrita e para o carro. - Ué, mas por que parou aqui? - Estou esperando você terminar a conversa, Dona Cocotinha... Ele ficou bravo. - - - - - - - Aí, na semana seguinte, eu estava fazendo massagem na 'firma'... Eles nos dão esse direito e eu acho muito digno, sabe? Pois bem, o problema e que a massa...

Não fale comigo

Eu estava voltando pra casa outro dia no metrô e tava mega gripada. Sabe aqueles dias que você só quer que o dia acabe pra voltar pra casa? Então, era um desses... Aí, sentei no vagão, me ajeitei e pensei 'ai, que bom. vou tirar um cochilo até em casa. tô quase lá...' Eu acabo de fechar meus olhinhos, sinto um cutuco no braço. Abro os olhos e um homem do meu lado pergunta: _ Você é crente? _ Não. _ Tem certeza? _ Bastante. _ É que eu vi você assim de saia, cabelo comprido e sem maquiagem e pensei "certeza que essa menina vai em alguma igreja". _ Não, não sou crente. (e já pensei em mudar minhas roupas, cortar o cabelo e começar a me maquiar como uma vagabunda) Eu fechei os olhos de novo e pensei que acabou. _ Mas tem alguma religião? _ Sim, sou espírita. (isso apavora crentes) _ Ah, entendi... (certeza que assustei esse cara agora) Fechei os olhos DE NOVO. _ Mas é bom falar de Deus, né? _ Aham (de olhos fechados) _ Posso contar um milagre na m...

É isso que eu acho de listas de começo de ano!

Ah, pelo amor...